O que é chave fim de curso e onde usar

O que é chave fim de curso e onde usar:

Escolher corretamente a chave fim de curso é muito importante, pois se dimensionado da maneira errada poderá fazer com que seu circuito funcione diferente do que você desejava.

Para se projetar de forma simples e segura você precisa conhecer bem os dispositivos que irá empregar em seu circuito, por esta razão, faz-se necessário conhecer melhor os componentes como a chave fim de curso por exemplo, pois este equipamento possui algumas particularidades, mas com certeza depois deste artigo tudo vai ficar mais fácil em seu projeto.

Neste artigo vou explicar o que é Chave fim de curso, tão utilizada em circuitos relacionados a comandos elétricos.

O que é chave fim de curso?

As chaves fim de curso podem determinar a presença ou ausência, passagem, posicionamento e término do curso de um objeto, por isso o nome de “chave fim de curso”.

  1. de fim de curso, ou do inglês microswitch, são dispositivos eletromecânicos que tem como função indicar que um motor ou a estrutura ligada ao seu eixo (um portão automático, por exemplo) chegaram ao fim do seu campo de movimento. São sensores simples de trabalhar, principalmente na programação, já que funcionam como um interruptor de comandos elétricos.

O sensor de fim de curso é capaz de ser atuado por uma força física externa muito pequena, é um dispositivo de baixo custo e com alta durabilidade, geralmente projetados para suportar mais de 1 milhão de ciclos, e este valor pode chegar até 10 milhões de ciclos, para modelos destinados a aplicações mais robustas.

Fonte: http://alsservicoseletricos.com.br/artigos/144-o-que-e-chave-fim-de-curso-e-onde-usar

O que é chave fim de curso e onde usar
1 (20%) 1 vote

Related posts:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge